Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Urgente: Eles estão decapitando crianças

Quinta, 14 de setembro de 2017

Da Avaaz.Org

Queridos amigos e amigas, 

Quase ninguém tinha ouvido falar de Ruanda até que 800 mil pessoas foram mortas. Agora, em Mianmar, a comunidade Rohingya está sendo caçada por grupos de soldados sedentos por sangue.

É doentio. Eles estão decapitando até mesmo as crianças.
Mas veja que loucura: o exército por trás desse massacre é apoiado por países como o Reino Unido, Alemanha e Itália!

Os generais de Mianmar passaram anos construindo essas alianças. Vamos exigir que estes governos retirem seu apoio até que o massacre acabe. Quando nossa pressão for enorme, colocaremos anúncios na imprensa focados em líderes importantes antes de um grande encontro da cúpula de governos que acontecerá daqui a alguns dias!
Parem de apoiar os matadores de Mianmar Governos de todo o mundo fizeram acordos com o exército de Mianmar, na esperança de evitar massacres como estamos vendo agora. Está claro que essa estratégia falhou, mas eles terão uma influência enorme se cortarem os laços com esses matadores!

Os rohingyas são uma comunidade muito pobre a quem é negada a cidadania de Mianmar. Eles são perseguidos há anos devido à sua pele mais escura e religião diferente. Alguns até pegaram em armas e atacaram as forças de segurança. Mas o que está acontecendo agora é uma limpeza étnica e é a pior crise que os rohingyas já enfrentaram. Assine agora e compartilhe em todos os lugares!
Parem de apoiar os matadores de Mianmar

Nós ajudamos os rohingyas antes -- quando milhares fugiram de um ataque e ficaram presos no mar, nossa comunidade global doou para apoiar missões de resgate para salvá-los. Agora eles precisam de ajuda novamente. Mais do que nunca. Vamos aumentar a pressão e evitar que isso se transforme em outra Ruanda.

Com esperança,
Bert, Rewan, Ana Sofia, Danny, Ricken e todo o time da Avaaz.

Mais informações:


Rohingyas: o povo muçulmano que o mundo esqueceu (BBC)
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/05/150511_rohingyas_esquecidos_lgb

Perseguida em Mianmar, minoria islâmica foge de violência militar (Folha)
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2017/05/1883340-perseguida-em-mianmar-minoria-Islamica-foge-de-violencia-militar.shtml
Êxodo de 60 mil rohingyas de Mianmar provoca alerta de catástrofe humanitária (O Globo)
https://oglobo.globo.com/mundo/exodo-de-60-mil-rohingyas-de-mianmar-provoca-alerta-de-catastrofe-humanitaria-21777628

Massacre contra rohingyas em Mianmar pode ser "limpeza étnica", diz ONU (UOL)
https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2017/02/03/massacre-contra-rohingyas-em-mianmar-pode-ser-limpeza-etnica-diz-onu.htm