Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Só urina! Por falta de materiais, HRG suspende marcação de exames. Como dizia Jô Soares, 'tira o tubo'

Sexta, 15 de setembro de 2017

Abaixo, um 'print' de imagem da manhã desta sexta (15/9) da incompetência do governo do DF e do descaso com a saúde, com a vida dos usuários da rede pública de saúde do GDF. 
Enquanto o governo Rollemberg continua 'doente' para privatizar os serviços do Hospital de Base, com a implantação do tal Instituto do HBDF, que vai terceirizar, quarteirizar, "quinteirizar" e...nzar o HRG, sequer tem a competência de suprir de materiais para realização de exames o Núcleo de Patologia Clínica do Hospital Regional do Gama. Continua faltando tubo para realizar exames laboratoriais.

Andaram, nos últimos dias, até descobrindo uns santos para cobrir o caos no HRG. Fizeram um esforço danado esses dias passados, temos que reconhecer. O esforço de sair catando em centros de saúde do Gama tubos para exames e levando para o HRG. Descobriram os 'santos Centros' para cobrir o 'santo HRG'. Agora o santo maior está descoberto. 

Está totalmente nu! Falta tubo no HRG. Falta vergonha no governo de Brasília. Marcação de novos exames foram suspensos por falta absoluta de materiais. Uma vergonha!!!

Depois que postaram a foto acima no WhatsApp, foi uma correria. Pode faltar tubos para novos exames, mas não pode sobrar transparência nos problemas, no caos, da rede pública de saúde. Tubo falta, mas tem gestor que acha demais expor o problema na porta do Núcleo de Patologia Clínica do Hospital Regional do Gama. O aviso estava desde o início da semana, mas não havia sido publicado no WhatsApp. 'Vazou'?  Ti-ra! E a ordem veio fulminante. Arranca! Como pode deixar expostas as mazelas da rede? Tira! Ordem dada, ordem executada. Na imagem abaixo a porta já livre do papel de aviso.


Mas se até segredos do Departamento de Estado Americano jornalistas fuçaram e encontraram no lixo do Departamento, porque não seria encontrado o aviso, a prova real do descaso com a saúde das pessoas que recorrem à rede pública de saúde do GDF, na lata de lixo do HRG? Fuçaram e encontraram. Veja abaixo o papel com o aviso que até hoje pela manhã se encontrava afixado na porta da imagem acima. Arrancado, amassado, jogado na cesta de lixo. Recuperado por fuçador. Santo fuçador!!

Se o HRG está nu, pior está o Rei.

Rollemberg está nu!

Entendam: é o governo Rollemberg que está nu!!! 

Daqui a pouco, ainda hoje possivelmente, surgirão mil explicações para a suspensão de novos exames. Que o material está sendo providenciado, que novas compras serão (ou já foram) feitas. Que em poucos dias blá blá blá. Que na próxima semana haverá o suprimento e tome blá blá blá.

É muito descompromisso com a saúde do povo!!!

Como dizia Jô Soares em antigo programa humorístico da TV: 'Tira o tubo'.

Parafraseando o Jô: Bota o tubo!

Bota os tubos, Rollemberg!

Bota os tubos no HRG e nos centros de saúde do Gama. E também de todas as unidades de saúde pública do DF.

Mas que o rei está nu, está. E como está!!!