Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PSDB/DF divulga nota contra a violência do governo Rollemberg contra os servidores em greve

Sexta, 30 de outubro de 2015
NOTA OFICIAL - PSDB-DF

Não à violência e sim ao diálogo para o DF não parar
A radicalização dos movimentos grevistas no âmbito do Governo do Distrito Federal  é consequência da falta de diálogo e, principalmente, da ausência de  propostas viáveis  da parte do Executivo local para dar fim ao impasse criado com o não cumprimento de acordos salariais legalmente previstos.
Quando falta diálogo, sobra violência. Neste momento, é preciso que juntemos todas as forças de forma suprapartidária e nos unamos em favor de nossa capital.
Sob nenhum argumento, a violência deve imperar, sobretudo, contra professores e servidores que lutam por seus direitos. São direitos adquiridos por lei, após muita luta e negociações. É lamentável que Brasília tenha se tornado um campo de batalha.
Mais que palavras, esperamos gestos e soluções por parte do GDF. A alegada crise não pode ser argumento para tamanha paralisia, nem tampouco panaceia para justificar todas as fórmulas extremamente amargas apresentadas até agora.
O PSDB-DF se solidariza com os professores e todos os demais trabalhadores  que têm  sido injusta e violentamente  tratados  em eventos públicos ou reuniões com representantes do Governo.
Os violentos incidentes registrados nos últimos dias são lamentáveis e não podem ser debitados na conta desta ou daquela instituição, mas sim de um Governo que se elegeu prometendo soluções e que, dessa forma, tem a obrigação de apresentá-las e implementá-las, não sem antes discutir com os diversos setores da sociedade.
-->
Deputado Federal Izalci Lucas
Presidente Regional – PSDB/DF