Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

"Rollemberg chama polícia para acabar com protesto"; Verdade que ele até agora só conseguiu acabar com Brasília

Por André Barreto em 28/out/2015











A foto e os vídeos acima foram copiados do WhatsApp. Se os autores não concordarem com a reprodução aqui, queiram avisar. Para que possamos excluir imediatamente.

=================

Rollemberg chama polícia para acabar com protesto

Do Sinpro/DF


Dezenas de servidores, incluindo professores(as), bloquearam as saídas de Brasília nos Eixões Norte e Sul da cidade, na tarde desta quarta-feira (28/10).
A interdição das faixas é mais um ato de protesto contra a intransigência do governo Rolemberg em não negociar com os servidores em greve e não apresentar uma solução pelo pagamento de reajuste ao Magistério Público do DF, previsto para setembro e que foi adiado pelo governador para outubro de 2016.
No momento, a Ponte do Bragueto, sentido Sobradinho — Asa Norte, está fechada.
O mesmo ocorre do outro lado da cidade, com a interdição do Eixão Sul. Ao menos 300 servidores protestavam na via quando os policiais iniciaram o confronto. Todas as pistas estão fechadas com os próprios carros dos manifestantes.
Truculência – Há relatos de pessoas presas nos veículos sofrendo pela truculência da Polícia Militar, que tem como comandante em chefe o governador Rollemberg.
Segundo informações recebidas pelo Sinpro, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) chegou à saída sul atirando bombas de gás e spray de pimenta para todos os lados para acabar com o protesto.
O resultado foi desastroso. Houve prisões de professores e diretores do Sinpro – inclusive alguns saíram feridos. A PM ainda disparou balas de borracha contra os manifestantes, provocando pânico entre a multidão.
No momento, alguns professores e dirigentes sindicais estão sendo levados para a 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul.
Advogados do Sindicato já estão a caminho da delegacia para prestar suporte aos professores.
Fotos: Deva Garcia