Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Privê Morada Sul: Justiça determina retomada de demolição de construções ilegais

Quinta, 13 de outubro de 2016
Do Blog Brasília por Chico Sant'Anna
placa-grilagem-e-crime
Nas imediações do Condomínio Prive Morada Sul Etapa C, a Terracap fixou ainda no governo Agnelo Queiroz um outdoor lembrando que grilagem pode dar até 5 anos de cadeia. Mas, pelo visto, o aviso não surtiu efeito. Foto de Chico Sant’Anna.

Por Chico Sant’Anna

Os motores vão roncar no Altiplano Leste. Mas não se trata de nenhuma corrida. Na verdade, os motores que devem roncar, a qualquer momento, são dos tratores do GDF, dando continuidade à derrubada de construções feitas em terras públicas.

Os próximos dias prometem ser de tempo quente para o Condomínio Privê Morada Sul Etapa C. Trata-se do mesmo local onde recentemente a Agefis andou derrubando casas construídas irregularmente. A ordem da justiça para a Agefis é “para que promova a fiscalização na área e a demolição das construções ilegais, bem como a apreensão e remoção de materiais de construção encontradiços no local.”

A decisão é do juiz de Direito, Carlos Frederico Maroja de Medeiros, da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Distrito Federal, foi proferida dia 6 de outubro. O Juiz determinou ainda que a ação da Agefis seja acompanhada por força policial, para que seja garantida a operação e efetuada a prisão em flagrante de quem esteja porventura a desobedecer a ordem judicial.