Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 22 de outubro de 2016

Rodovalho quer que Temer facilite empréstimos a templos neopentecostais

Sábado, 21 de outubro de 2016
templo-de-salocao-iurd 

Por Chico Sant’Anna

Depois de propor o saque do FGTS do trabalhador para construção de templos, Rodovalho quer agora que Temer facilite a liberação de empréstimos bancários.

Se já não bastasse possuir isenção de impostos, que vão do IPTU dos imóveis ao ICMS sobre a venda de produtos da fé, passando pelo Imposto de Renda – além, é claro, de terrenos gratuitos -, líderes evangélicos querem, agora, que o governo Temer facilite a concessão de empréstimos para as organizações confessionais. Eles foram pedir ao presidente, que padece de baixos índices de popularidade, que faça a interlocução junto aos bancos públicos e privados para que as igrejas consigam linhas de financiamento para a construção de templos.

O pleito foi levado pelo bispo fundador da Sara Nossa Terra, Robson Rodovalho, ao Palácio do Planalto, que o tratou diretamente com o presidente Michel Temer e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, no mês julho, ainda durante a interinidade do governo do então vice-presidente, segundo informa o Painel da Folha, no portal UOL.

A notícia, divulgada pela Folha de São Paulo e pelo portal do UOL, surge poucos dias depois da Igreja Universal do Reino de Deus anunciar a construção de um mega templo na cidade satélite de Taguatinga. Segundo o jornalista Guilherme Amado, do jornal O Globo, Edir Macedo comprou um gigantesco terreno em Taguatinga para construir o segundo Templo de Salomão, em uma versão um pouco menor do que o de São Paulo, inaugurado há dois anos”, informou Amado. Só no terreno, “o chefe da Universal pagou R$ 90 milhões”, acrescentou o jornalista.

Leia a íntegra no Blog Brasília, por Chico Sant'Anna