Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Ato Cultural em Apoio ao Blog Gama Livre e à liberdade de imprensa será nesta sexta (4/outubro)

Terça, 1º de outubro de 2019

ATO CULTURAL EM SOLIDARIEDADE AO BLOG GAMA LIVRE📰

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares de qualquer democracia, por meio dela, a verdade costuma chegar cedo ou tarde, certamente incomodando algumas pessoas.

O Blog Gama Livre é uma iniciativa VOLUNTÁRIA do Professor Taciano Lemos, que presta um importante trabalho à comunidade gamense, pautando temas locais, nacionais e internacionais, com responsabilidade e desatrelado de qualquer clientelismo político.

De uns tempos para cá, tempos estes em que às impressões pessoais se sobrepõem aos fatos, em que a pós verdade se tornou a palavra de ordem e o sentimento dominante do momento, o Blog Gama Livre e o seu editor têm sido covardemente atacados, por detratores que não possuem maturidade para lidar com críticas à políticos que apoiam cegamente e sem qualquer reflexão.

Se tais críticas fossem direcionadas ao conteúdo e aos argumentos apresentados, o debate só teria a ganhar com a colisão de opiniões divergentes que fazem parte do jogo democrático, mas infelizmente, se resumem unicamente à ataques de cunho pessoal, numa tentativa grosseira de atingir o mensageiro ao invés da mensagem.

Em outros momentos, assim como nos levantamos de braços e em solidariedade ao Blog do Arretadinho em razão de ataques pessoais direcionados ao nosso querido amigo Joaquim Dantas, e ao Portal DF em Foco, que teve o seu editor chefe Paulo Tavares processado por cometer o crime de dizer a verdade, agora fazemos o mesmo em relação ao Blog Gama Livre e ao nosso estimado amigo Taciano Lemos.

Convidamos a todos e todas, para juntos enviarmos uma mensagem de força e união aos intolerantes, a de que o Gama é Livre e a de que a nossa imprensa alternativa não está sozinha.

MEXEU COM UM! MEXEU COM TODOS!

Juan Ricthelly