Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Obra da Avenida JK, no Gama, parou de novo

Segunda, 3 de julho de 2015
E a Novacap, depois de mais de dois anos "construindo" a Avenida JK, parece debochar do povo, pois afirmou à TV Globo que as obras já terminaram, que já estariam prontas.

Uma das mais longas novelas passadas no Gama é a obra interminável da Avenida JK. Com problemas de segurança de tráfego, pois balões e retornos foram projetados (???), parece, para serem risco para os motoristas. A construção também desrespeita as normas brasileira referentes à acessibilidade de pessoas com deficiências de locomoção. O governo descumpre as normas da ABNT 9050 que determina regras a serem seguida sobre, por exemplo, rebaixamentos de avenidas para cadeirantes.
Em razão do descumprimento da ABNT 9050 , a Defensoria Pública do DF entrou com pedido no Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal. O TCDF aceitou a representação do MP e determinou a paralisação das obras e exigiu da Novacap explicações.
Hoje pela manhã, segunda-feira (3/8), a Redação Móvel da TV Globo voltou ao Gama para mostrar mais um capítulo dessa interminável novela da Avenida JK. Você pode acessar o vídeo da reportagem usando o link a seguir:
Adiante, imagem de artigo publicado na edição de julho do Informativo Bico, jornal do Gama. É da lavra do defensor público Wemer Hesbon, que foi quem requereu ao Ministério Público junto ao TCDF a suspensão das obras e correção dos graves problemas de acessibilidade na Avenida JK.

Dê um clique sobre a imagem para ampliá-la.