Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Gama: Será que isso não é desperdício de dinheiro público pelo GDF? Se não é, tem todo o jeito de ser

Sexta, 4 de dezembro de 2015
Em 24 de novembro deste ano da Graça do Senhor, o Gama Livre postou texto sob o título GDF parece que esbanja dinheiro docontribuinte na "troca" de meios-fios no Gama (DF). Foi mostrado ali o desperdício de dinheiro público com uma estranha substituição de meios-fios.

Hoje (4/11) postamos algumas fotos expondo a troca de meios-fios no chamado Balão da Igreja de São Sebastião no Setor Leste do Gama e também no início da via que dali parte pelo Setor Leste em direção à fábrica da Ambev.

Uma coisa que não deixa de causar uma certa estranheza é que, diferente do que ocorreu no Setor Central, neste caso do Setor Leste os meios-fios arrancados foram quebrados (quase todos), não se prestando mais a serem implantados em algum outro local. O GDF chegou a informar à TV Globo, no dia 24 de novembro, que os meios-fios arrancados não seriam desperdiçados, pois seriam usados novamente. No caso mostrado hoje, isso certamente será impossível.

Clique nas imagens para ampliá-las.
No balão da Igreja São Sebastião os meios-fios arrancados foram quase todos quebrados. Diferente do que aconteceu no Setor Central do Gama, em 24 de novembro.
 
Máquinas e homens arrancando meios-fios na avenida em frente à Igreja São Sebastião. 

Com máquina e homens, avança o arrancar e quebrar meios-fios antigos.

Às 15 horas de ontem (3/12) boa parte dos meios-fios arrancados já não estavam mais no local.


Manhã desta sexta (4/11) na pista de rolamento mais próxima da Igreja S. Sebastião.



Manhã desta sexta (4/11) na pista de rolamento mais próxima do Mercadão Leste.



Manhã desta sexta (4/11) no Balão da Igreja de São Sebastião. Descarregando material. 


Mãos à obra. Colocação das peças dos meios-fios, no Balão da Igreja de São Sebastião.

Pois é, o governo do DF toma emprestado uma boa grana no Banco do Brasil, pagando juros, e joga uma cusparada de asfalto em cima de outro asfalto ainda bom. Depois alguém tem a brilhante ideia (para uns, para uns) de que é necessário 'suspender' os meios-fios, pois eles ficaram baixinhos, um pouco acima do nível da pista de asfalto.

Aí é o que vimos no Setor Central do Gama, no último dia 24 de novembro, e o que estamos vendo agora na via que passa em frente à Igreja São Sebastião, no Setor Leste da cidade. 

O pior de tudo isso, é que parece que o "zelo" é tamanho que devem querer trocar os meios-fios da via que partindo da frente da igreja leva àbrica da Ambev e à saída do Gama, numa extensão de aproximadamente dois quilômetro e seiscentos metros. Isso em cada sentido da via.

Veja a seguir um vídeo mostrando essa via referida no parágrafo anterior. Ela estava em bom estado de conservação, mas o governo do DF achou por bem (de quem?) determinar uma cusparada de asfalto. Será que vão mandar trocar agora os meios-fios?