Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Investigação sobre morte de blogueiro está sendo prejudicada por falta de efetivo, diz delegado

Segunda, 27 de junho de 2011
Da Radioagência NP
Falta de efetivo policial no estado do Rio Grande do Norte está atrapalhando as investigações sobre o assassinato do jornalista Ednaldo Figueira.  A informação é do delegado Francisco Edvan Queiroz, que responde pela Delegacia Regional de Mossoró, próximo ao município Serra do Mel, onde aconteceu o assassinato. 

Edvan, que fez os primeiros levantamentos sobre o crime, explica que assim como acontece com dezenas de casos de execução na região, a Polícia Civil não tem homens e nem estrutura para apurar os fatos.

“Aqui no Rio Grande do Norte estamos com déficit de delegado. Não temos equipe suficiente para fazer uma investigação dessas. Esse caso merece mais atenção e de um efetivo maior. Existem locais aqui no Rio Grande do Norte que nem tem Polícia Civil instalada, como é o caso do município Serra do Mel.”

Por esse motivo, o caso está sendo investigado pelo delegado Odilon Teodósio, titular do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico) da cidade de Natal, que fica 254 quilômetros de distância do local do crime.

O jornalista foi assassinado na noite do último dia 15, ao receber seis tiros de homens não identificados. Segundo o blogueiro Thiago Aguiar – ao site brasiliamaranhao.wordpress.com –, Ednaldo havia publicado em um blog uma enquete perguntando à população se era possível acreditar na prestação de contas da prefeitura. Por esse motivo, na manhã do crime, o blogueiro recebeu ligações com ameaças.

A Radioagência NP entrou em contato com o Denarc. O delegado não foi encontrado para falar sobre as investigações.

De São Paulo, da Radioagência NP, Danilo Augusto.
27/06/11