Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 18 de junho de 2011

E a “bola” vai rolar solta

Sábado, 18 de junho de 2011
Só no Brasil a corrupção consegue ser tão tutelada, protegida, pelo Estado. Haja vista a medida provisória que deseja tornar secretos os orçamentos de obras para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. E a tal medida provisória que define um regime “diferenciado” de licitação para tais eventos. São porteiras escancaradas para a corrupção com o dinheiro do povo.

Se com a lei 8.666/93, a das licitações, rígida como é, as “bolas” já cruzam os ares (e subterrâneos) imorais do país, imagine com o vale tudo dessas medidas provisórias.

Estranho, muito estranho, essas medidas provisórias para alguma coisa que já estava prevista há muito tempo, a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Alegar urgência para justificar medida provisória referentes aos dois eventos é, no mínimo, suspeito. Para alguns, é verdade. Para outras pessoas, que conhecem as entranhas da corrupção brasileira, o deixar atrasar as obras para depois usar “regime diferenciado” e segredo em orçamentos, não passa de estratégia de ataque aos cofres públicos.

Esse, concretamente, não é um país sério. Melhor, não é um país que tenha maiores preocupações com a seriedade na aplicação do dinheiro público.

E a “bola” vai correr livre!