Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Greve na saúde

Segunda, 27 de junho de 2011
E a saúde que já se encontrava no caos, vai piorar. Pelo menos nos próximos dias. Sem conseguirem ser atendidos em suas reivindicações pelo governador Agnelo Queiroz, os auxiliares da saúde do DF entraram em greve hoje. A paralisação será por tempo indeterminado.

É verdade que como andam os sindicatos hoje em dia, pelegando, qualquer hora dessas os servidores da saúde poderão ser desmobilizados por nada ou quase nada de ganho. Assim aconteceu com os professores e assim poderá acontecer com as demais categorias de servidores do GDF.


Na manhã desta segunda (27/6), em assembléia que decretou a greve, a categoria recusou a proposta entregue pelos secretários Rafael Barbosa, da Saúde, e Denílson Bento, da Administração.


Os servidores dos serviços de saúde reivindicam a incorporação da Gata, Gratificação por Apoio Técnico Administrativo, reajuste do auxílio alimentação de R$199 para R$304, redução da carga horária para 20 horas por semana, implantação do plano de carreira e repasse do reajuste do Fundo Constitucional do Distrito Federal.