Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 17 de março de 2013

Mensalão: Procuradores brasileiros são indicados a prêmio internacional

Domingo, 17 de março de 2013
A Associação Nacional dos Procuradores da República, por meio da procuradora regional da República Carla di Carli, apresentou a nomeação de cinco membros do Ministério Público Federal ao “Prosecutor of the Year Award 2013”. A premiação é feita pela International Association of Prosecutors que escolhe o procurador do ano em reconhecimento ao trabalho desenvolvido por membros dos MP's em todo o mundo.

A escolha dos procuradores brasileiros decorre da participação na ação penal do "Mensalão" (AP 470). Foram indicados ao prêmio o procurador-geral da República Roberto Gurgel, o ex-PGR Antônio Fernando Barros e Silva de Souza, que ocupou o cargo no período 2005/2009; os procuradores regionais da República Alexandre Espinosa Bravo Barbosa (PRR1) e Raquel Branquinho Pimenta Mamede Nascimento (PRR1) e o procurador da República José Alfredo de Paula Silva (PR/BA).

A indicação, feita pela ANPR, foi sugerida pelo procurador da República Silvio Pettengill Neto, que após manifestar o anseio pela presença dos colegas no evento, foi apoiado por outros membros. O manifesto ensejou a Associação a intermediar a inscrição dos procuradores, uma vez que reconhece o sucesso da atuação destes no referido processo.

Fonte: ANPR