Segunda, 14 de abril de 2014
A
4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor (Prodecon) instaurou,
nesta segunda-feira, dia 14, procedimento de investigação para averiguar
a publicidade "Danoninho Mini Dinos – Poderes da Natureza". Da empresa
Danone, a propaganda foi ao ar no ano passado e mostrava diversas
crianças, usando efeitos especiais, excesso de cores, demonstrando a
sensação de aventura, poderes mágicos, com o uso de personagem animado.
Foram requisitadas informações à empresa e será designada data para
audiência.
O titular da 4ª Prodecon, Guilherme Fernandes Neto, esclarece que o "profissional do Direito não deve se limitar pelo tradicional conceito do 'homem médio', mas, analisar a publicidade pensando na mais tenra das crianças, haja vista que o público visado é o público infantil". Ele lembra que o Código de Defesa do Consumidor entende ser abusiva a publicidade que se aproveita da deficiência de julgamento e inexperiência da criança.
Fonte: MPDF
O titular da 4ª Prodecon, Guilherme Fernandes Neto, esclarece que o "profissional do Direito não deve se limitar pelo tradicional conceito do 'homem médio', mas, analisar a publicidade pensando na mais tenra das crianças, haja vista que o público visado é o público infantil". Ele lembra que o Código de Defesa do Consumidor entende ser abusiva a publicidade que se aproveita da deficiência de julgamento e inexperiência da criança.
Fonte: MPDF