Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

PSDB, DEM e PPS representam contra Andre Vargas no Conselho de Ética

Segunda, 7 de abril de 2014
O PSDB, o DEM e o PPS ingressaram com representação, nesta segunda-feira, junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, pedindo que sejam investigadas denúncias de quebra de decoro pelo 1º vice-presidente da Casa, deputado Andre Vargas (PT-PR).  
A representação descreve as denúncias divulgadas pela imprensa desde o início de abril sobre as relações do parlamentar com o doleiro Alberto Youssef, preso em operação da Polícia Federal contra a lavagem de dinheiro. O documento dos partidos de oposição pede que sejam ouvidos o deputado e o doleiro e sejam solicitadas à Polícia Federal os documentos que envolveriam o parlamentar com Youssef.  
O Conselho de Ética deve sortear um relator, que ficará responsável por um parecer preliminar sobre a necessidade ou não de investigação dos fatos. Se esse parecer for pela abertura de investigação e for aprovado pelo Plenário, o Conselho deverá proceder à análise aprofundada do caso.

Fonte: Agência Câmara  Notícias