Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Brasília tem candidatos 100CARÁTER e 100PALAVRA

Sábado, 20 de setembro de 2014
O número para candidato a deputado distrital tem cinco algarismos. Os dois primeiros identificam o partido. Os três últimos complementam a identificação do candidato.
Existem números que são considerado valiosos, pois são mais facilmente memorizados pelo eleitor. Vale ouro, dizem, os três últimos algarismos 123, como também 100. Dizem que são os mais disputados por aí.
Acontece que nem tudo que parece, é. A maldade e a ironia dos eleitores sequer perdoam muitos desses candidatos que tiveram “a sorte” de ficarem com a numeração terminada em 100. Tais candidatos achavam que seriam considerados candidatos nota 100.
Mas nas ruas e botecos do Gama, os dois candidatos com numeração terminada em 100 e que mais despejam placas e cartazes em passeios e gramados passaram a ser chamados pelas pessoas como: AC100CARÁTER e AE100PALAVRA.

Os dois primeiros algarismos dos números foram trocados, aqui, pelas duas primeiras letras. Afinal, a numeração verdadeira identificaria de cara os dois candidatos.  O sem caráter e o sem palavra.