Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 20 de setembro de 2014

Luciana Genro brilha em comício com milhares de pessoas no Rio de Janeiro; com ela não há conversa de comadres

Sábado, 20 de setembro de 2014
"Se eu tiver oportunidade de perguntar ou ser perguntada por algum deles [Dilma, Aécio, Marina], com certeza será um confronto. Não será uma conversa de comadres”
========================

Crédito: NINJA
Crédito: NINJA
A candidata do PSOL à Presidência da República, Luciana Genro, levou milhares de pessoas à Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, para um comício com os demais candidatos do partido no estado. Em frente ao Teatro Municipal, a presidenciável empolgou os presentes em diversas ocasiões. O ponto alto do evento foi o momento em que Luciana se dirigiu diretamente a sua adversária Marina Silva (PSB). “Tem uma candidata se dizendo representante da nova política. Marina, nova política é uma ova! Nós, nas ruas, estamos fazendo uma nova política”, disse sendo bastante aplaudida.

Luciana ainda convocou os presentes a votarem de forma consciente nessas eleições para que as bandeiras da esquerda saiam fortalecidas. “A nossa missão é que essas bandeiras, que não são exclusivamente do PSOL, são do povo, são da esquerda, se fortaleçam. É a bandeira da taxação das grandes fortunas, da auditoria da dívida pública, da descriminalização da maconha, da descriminalização do aborto, do combate à homofobia, do casamento civil igualitário. São bandeiras que não são propriedade do PSOL, mas que nós estamos dando voz nessa campanha. Se sairmos mais fortes dessas eleições, essas bandeiras também sairão mais fortes. Cada deputado federal, cada senador, cada deputado estadual e cada governador que o PSOL consiga eleger será mais uma trincheira para defender essas lutas”, declarou Luciana.
Crédito: NINJA
Crédito: NINJA
 
Questionada por um jornalista sobre os embates diretos que vem tendo com os demais candidatos, Luciana deixou claro que não teria como ser de outra maneira. “Não faço jogo de comadre nem com o Aécio, nem com a Dilma, nem com a Marina. Se eu tiver oportunidade de perguntar ou ser perguntada por algum deles, com certeza será um confronto. Não será uma conversa de comadres”, afirmou.

Estiveram presentes na atividade, os candidatos à deputado federal Jean Wyllys e Chico Alencar, o candidato à deputado estadual, Marcelo Freixo, o candidato ao governo do Rio de Janeiro, Tarcísio Motta, e seu vice, Renatão do Quilombo, além do candidato ao Senado, Pedro Rosa, e do prefeito de Itaocara, Gelsimar Gonzaga.
Crédito: NINJA
Crédito: NINJA

Fonte: Redação #Equipe50