Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 12 de dezembro de 2015

Brizola, Herói da Pátria

Sábado, 12 de dezembro de 2015
Da Tribuna da Internet
Senado inclui Leonel Brizola no Livro dos Heróis da Pátria 

Procura-se desesperadamente um novo Brizola

O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (9) a inclusão do nome do político Leonel Brizola no Livro dos Heróis da Pátria (PLC 67/2014). Também chamado de Livro de Aço, o Livro dos Heróis da Pátria fica exposto no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, e serve de homenagem aos brasileiros que se destacaram na história do país.

Leonel de Moura Brizola nasceu em 1922, em Carazinho (RS), e morreu em 2004, no Rio de Janeiro (RJ). Fundador do PDT, Brizola foi governador de dois estados: Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Foi prefeito de Porto Alegre (RS), deputado estadual e deputado federal. Também lutou contra a ditadura militar e foi candidato à Presidência da República por duas vezes.

DEZ ANOS
A proposta aprovada, de autoria do ex-deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), também facilita homenagens futuras. A lei atual (11.597/2007) exige que a homenagem seja feita somente após 50 anos da morte do homenageado, prazo agora reduzido para dez anos.

A matéria segue agora para sanção presidencial.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG TRIBUNA DA  INTERNET A notícia está passando em branco. Foi enviada à Tribuna pelo jornalista Sérgio Caldieri, sempre atento. Brizola realmente merece todas as homenagens. (C.N.)