Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 13 de abril de 2016

"Grande parte da esquerda comete o erro de concentrar forças em defender a permanência de um governo corrupto, lacaio de empreiteiras e banqueiros"

Quarta, 13 de abril de 2016
Babá, ex-deputado federal pelo PT —expulso do partido quando votou contra a reforma neoliberal da previdência do governo Lula. Atual vereador pelo Psol do Rio de Janeiro:
 
Era esse o papel que a esquerda brasileira de conjunto deveria estar cumprindo. Enquanto na França milhões estão nas ruas em defesa de direitos, no Brasil grande parte da esquerda comete o erro de concentrar forças em defender a permanência de um governo corrupto, lacaio de empreiteiras e banqueiros. E a troco de nada. Enquanto a esquerda está distraída lutando por uma "democracia" de fachada, o governo aplica golpe todo dia, sem resistência dos movimentos sociais.

Já teve golpe. Todos eles defendem e aplicam, em âmbito nacional, nos estados e municípios:
- Ajuste Fiscal

- Cortes de bilhões da saúde e educação

- Corrupção

- Ataques aos servidores públicos

- Entrega do pré-sal

- Lei Antiterror

- Criminalização dos movimentos sociais

- Isenções fiscais para grandes empresários

- Tarifaço das passagens, luz, água e serviços

- Retirada de direitos trabalhistas

- Privatizações

- Desmonte da gestão pública dos hospitais

- Bolsa-empresário

- Bolsa-banqueiro

- Veto à auditoria da dívida pública

A briga deles é pela chave do cofre para seguir massacrando e roubando o povo. Na prática são todos iguais. Fora Todos.


===================
De Ângelo Balbino, dirigente do Psol DF:

O Governo do PT, a Dilma e o próprio PT são INDEFENSÁVEIS, o próprio PT sabe disso e sabendo disso viram que se chamassem "em defesa do governo, do PT e da Dilma" ninguém iria, por isso o PT inventou a fábula do "golpe" e a fábula do  "em defesa da democracia" para que seja defendido na prática o governo, o PT e a Dilma.  E com isso alguns setores do PSOL caíram nessa fábula inventada  e estão defendendo de forma  inconsciente  o governo, o PT e a Dilma, achando que estão defendendo a democracia,  puro engano,  esses setores me preocupam, mas preocupam mais os setores que estão defendendo de forma consciente.