Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Alcoolismo é tema de seminário no Ministério Público do DF

Segunda, 18 de setembro de 2017
Do MPDF
Profissionais da saúde, do direito e da economia debaterão o abuso do álcool na fase adulta e na fase juvenil

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio do Setor de Controle e Acompanhamento às Medidas Alternativas do Núcleo Bandeirante (Sema), promove, em 22 de setembro, o seminário “Alcoolismo na fase juvenil e adulta”. O evento, que será realizado no auditório do MPDFT, em parceria com o Instituto Nacional de Saúde Psíquica (Inasp), tem o objetivo de informar a gravidade da doença e apresentar os tratamentos psiquiátricos disponíveis na organização não governamental.


No encontro, especialistas de diferentes áreas apresentarão a visão médica, econômica e social do abuso do álcool na fase adulta e na fase juvenil. O seminário contará com a participação do promotor de Justiça Delson Luiz Bastos Ferro. Para ele, o evento é uma excelente iniciativa e oportunidade de chamar a atenção da coletividade para o grave problema do alcoolismo na vida de jovens e adultos. “O seminário auxiliará no esclarecimento e na conscientização desse mal social, dos seus efeitos e dos mecanismos de prevenção ao uso exagerado. Também auxiliará no tratamento de dependentes e terá especial reflexo nas condutas humanas”, destacou Delson Ferro.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 21 de setembro, no site do Inasp. O seminário é voltado a estudantes, profissionais da psicologia e interessados no tema. Os certificados serão entregues apenas para os participantes pontuais e que permaneçam até o término da palestra.

O Inasp é instituição parceira do Sema, da Coordenadoria das Promotorias de Justiça do Núcleo Bandeirante. O Sema é responsável pela aplicação, execução e avaliação das medidas alternativas, além de firmar parcerias com instituições da sociedade civil e órgãos públicos para o encaminhamento dos beneficiários das medidas alternativas.
Serviço
Seminário “Alcoolismo na fase juvenil e adulta”
Dia: 22 de setembro
Horário: 8h às 13h
Local: Auditório do MPDFT (Eixo Monumental, Praça do Buriti, Lote 2)
Inscrições: http://oscipinasp.org/