Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 2 de setembro de 2017

O governador Rollemberg mistura alhos com bugalhos

Sábado, 2 de setembro de 2017
O governador Rollemberg mistura alhos com bugalhos
O Distrito Federal será lançado à incerteza.

Por Chico Vigilante 


O governador Rodrigo Rollemberg enviou, na última semana para a Câmara Legislativa, um projeto tratando da questão previdenciária do Distrito Federal. Bom. Na verdade, o governador misturou ‘alhos com bugalhos’.
Sim, o assunto sobre a Previdência Complementar, para servidores que ingressarem no serviço público no futuro, merece ser discutido. No entanto, ao misturar diferentes tipos de fundos de previdência, o governador praticamente determinará o fim do sistema de aposentadorias atual.
 
A partir do momento em que os fundos forem unificados, o Iprev e o Fundo do Tesouro que paga as aposentadorias, será liquidada a previdência no Distrito Federal.
 
O resultado, é que a partir desse momento, o Distrito Federal será lançado à incerteza que poderá culminar com a própria transformação, em poucos anos, em uma situação caótica como aquela que vive o Estado do Rio de Janeiro.
 
Lamento a posição de alguns sindicatos que, a pretexto de combater o projeto, estão misturando as fotos de deputados contra e a favor, causando confusão. A boa técnica estabelece que sejam separados os parlamentares contrários ao projeto daqueles favoráveis.
 
Quero, aqui, já adiantar meu voto contrário a esse projeto absurdo enviado pelo GDF para a Câmara. Sou contra e não mudarei minha posição.
 
Chico Vigilante, deputado distrital (PT-DF)