Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 11 de junho de 2020

. . . VOCÊ ESTÁ VENDO 146 MIL PESSOAS. O CORONAVÍRUS MATARÁ UMA MULTIDÃO EQUIVALENTE AINDA EM 2020 NO BRASIL

Quarta, 11 de junho de 2020
Do
Blogue Náufrago da Utopia
Por Celso Lungaretti


Esta foto mostra o estádio do Morumbi, em São Paulo, recebendo o maior público de sua história, no jogo Corinthians 1x2 Ponte Preta: 146.082 torcedores,

Foi a segunda das três partidas que decidiram o campeonato paulista de 1967, quando o Corinthians, vencedor das outras duas por 1x0, quebrou um jejum de 22 anos sem títulos significativos.

Vocês podem imaginar se, no lugar de toda essa gente, estivessem 146.082 defuntos? Tentem. Pois é um número de mortos que será atingido e ultrapassado ainda em 2020 pelas vítimas do coronavírus no Brasil.

Isto porque já não existe nenhuma possibilidade de o desenvolvimento da cura ou da vacina contra a Covid-19 e sua produção em quantidade suficiente para evitar que seja atingida tal marca macabra venham a ocorrer em tempo hábil. Zero.


Será o preço que pagaremos por termos uma desigualdade econômica mais terrível ainda do que o vírus e o pior presidente da nossa História no momento em que mais precisávamos de um estadista.

Agora, não adianta nos lamentarmos. Temos é de agir, tomando as providências necessárias no sentido de que a acefalia no Governo Federal seja encurtada ao máximo, para:
— iniciarmos o quanto antes a recuperação da estrutura de combate à pandemia que existia e foi criminosamente destruída por Bolsonaro;
— estruturarmos um auxílio econômico que dê alguma possibilidade de sobrevivência, por mínima que seja, àqueles que quase nada tinham e até isso estão perdendo por causa da emergência sanitária; e,

— finalmente, começarmos a reconstruir nosso país, alçando-o do fundo do poço onde ora se encontra.

Mãos à obra, porque os minutos que perdermos não serão registrados por relógios, mas sim lançados na contagem de cadáveres!

(por Celso Lungaretti)