Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 7 de abril de 2014

O Doutor do GDF fechou hoje a pediatria do Hospital Regional de Santa Maria

Segunda, 7 de abril de 2014
Na campanha de 2010 para o Buriti, o doutor afirmava que seria também o secretário de Saúde do DF, que sabia de tudo sobre a rede pública de Brasília, que conhecia como ninguém e que, por isso, em 100 dias resolveria todos os problemas da rede oficial da saúde. Hoje (7/4) o seu governo fechou a pediatria do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Nem ele assumiu a Secretaria de Saúde e nem essa secretaria conseguiu até hoje melhorar o atendimento médico.

E por que fechou a pediatria? Diz o seu governo que foi por falta de médicos. Três anos e cacetada que está à frente do GDF e ainda não conseguiu resolver os mais simples problemas da rede pública de saúde? Ops! Da rede pública, não. Dos pacientes dessa rede. São quase 1.200 dias de governo (resolveria os problemas em apenas 100) e o atendimento da saúde piorando em várias áreas médicas.

O atendimento de quem recorria à pediatria do HRSM passou a ser tentado (é isso, tentado) no Hospital Regional do Gama, HRG, já sobrecarregado e com poucos médicos.

E o governo? Novamente no blá, blá, blá de sempre. Que vai fazer isso e aquilo, que vai contratar médicos sob contrato temporário e mais blá, blá, blá. E o povo horas e horas numa fila para tentar ser atendido.