Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Caindo na buraqueira. No Gama, operação tapa-buraco do GDF é faz de conta

Quinta, 10 de dezembro de 2015
Virou brincadeira essa história de operação tapa-buraco no Gama, Distrito Federal.  Verdadeiro faz de conta. Tapa hoje, melhor, lambuza hoje, e amanhã o buraco já começa a ressurgir, levando o dinheiro do contribuinte e ajudando a enriquecer, mais ainda, alguém. Estão 'tapando' buraco de um modo que nunca foi visto aqui no Gama (veja aqui e aqui).


Abaixo, imagens do início da noite desta quinta-feira (10/12). O local é a Avenida dos Pioneiros, via que separa o Setor Sul dos setores Leste, Oeste e Central. Por volta das 19h45 de hoje trafegava a minha frente um automóvel cujo motorista só percebeu as crateras no asfalto quanto já estava próximo do perigo. Ao tentar se livrar dos buracos mostrados na primeira foto abaixo, acabou cortando um dos pneus do veículo no meio-fio.

Clique nas imagens para ampliá-las.
Veículo ao fazer o retorno foi 'sorteado' com três crateras no asfalto.



Lá vem as próximas vítimas dos buracos que reabriram não mais do que uma semana depois de 'tapados'.





Outra vítima chegaaando!



Não, isso aí acima não é o solo da Lua. É o não-asfalto de uma das mais importantes vias da cidade do Gama. Buraquinhos teimosos esses da cidade. Em um safado faz-de-conta, o Governo do Distrito Federal sufoca com uma borra de asfalto e pó de brita as crateras da cidade. Não é que na semana seguinte, ou no dia seguinte, os buracos já estão abertos novamente.

Não é o sistema Cantareira, é o sistema 'lambuzeira' do GDF tapar buracos no asfalto.

Tapou? Destapou!