Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Cagada em tapa-buraco do GDF no Gama escorre logo no dia seguinte depois de chuva fraca

Quinta, 3 de dezembro de 2015
Parece brincadeira, mas não é. É sacanagem mesmo.

Não é que o Governo do DF ontem (2/11) andou tapando uns buracos na avenida que vai do Balão do Antigo Setor Bancário até o semáforo da Quadra 36 do Gama Leste? Por volta das 14 horas da quarta-feira passei pela pista. "Trabalhinho safado", falei pra mim. Buraco mal tapado, local já com nível abaixo do restante da pista, beiras mostrando que o asfalto ali já estava muito poroso, deteriorado com a infiltração de água. Podre, como se fala por aí. Não podia dar em outra coisa diferente do que deu logo com a primeira leve chuva que caiu no início da tarde desta quinta (3/11).

Na primeira foto abaixo, são mostrados buracos tapados ontem, na saída do Balão do Antigo Setor Bancário no sentido de quem vai para a Quadra 36 Leste (que é saída para Santa Maria, Novo Gama, Valparaíso, Cidade Ocidental, Luziania). Olha bem, a merda que foi feita. Ontem, 'tapado'. Hoje...reaberto na sua plenitude.  

Clique sobre as fotos para observar melhor as "cagadas" do GDF na avenida do Gama.


As três fotos a seguir mostram buracos no trecho próximo ao semáforo da Quadra 36 Leste. As setinhas amarelas indicam alguns dos buracos, uns menores, outros bem maiores.


Na foto logo acima, observe como está ruim a beira do buraco. Teria que haver um corte retangular para eliminar o asfalto estragado com infiltração de água.

A minha dúvida é se o executor do contrato aí do pseudo tapa-buraco chegou a receber o objeto contratado. Se não recebeu ainda, aconselho a não receber. Para evitar possíveis problemas mais adiante, pois a vara pode baixar na costa de alguém. E normalmente cai no lombo de um simples executor de contrato.

Desculpem a palavra pouco elegante usada no título da postagem. Mas não achei outra que pudesse expressar a ação realizada no tapa-buraco. É merda mesmo.
*****
Amanhã mostraremos aqui no Gama Livre a marcha do esdrúxulo desperdício em meios-fios. Hoje a 'obra' estava enterrando dinheiro público próximo à igreja São Sebastião, no Setor Leste.