Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Maior segurança

Segunda, 18 de fevereiro de 2018

A deputada distrital Luzia de Paula (Pen) apresentou projeto que estabelece a adoção de medidas de segurança em boates, danceterias, casas noturnas, ginásios, circos, teatros. O projeto veda o uso de shows pirotécnicos, fogos de artifícios e efeitos especiais que possam representar riscos de incêndio.

Casas noturnas com capacidade acima de 100 pessoas devem instalar sprinklers, além de isolamento acústico anti-chamas. Os estabelecimentos com capacidade acima de 249 frequentadores terão, se a lei for aprovada, de contar com brigadistas para a proteção dos clientes no caso de emergências.

Já as casas noturnas com capacidade acima de 500 pessoas deverão contar no mínimo com duas saídas de emergência, além da principal. Nestes estabelecimentos ficaria proibido o uso de comandas, cartões ou outras formas de pagamento posterior ao consumo. Há, inclusive, abaixo-assinado na internet pedindo a proibição da comanda. O abaixo-assinado é uma iniciativa de um desembargador aposentado, que é professor de Direito do Consumidor na PUC de São Paulo.