Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 6 de março de 2013

OAB cria comissão para acompanhar processo de lei na CLDF

Quarta, 6 de março de 2013
Para acompanhar os processos em curso na Câmara Legislativa, o presidente Ibaneis Rocha criou a Comissão de Assuntos Legislativos. A ideia da comissão é tornar a OAB/DF participativa, propositiva e opinativa em relação aos processos de lei em andamento, defendendo os interesses dos advogados e dos cidadãos.
 
O conselheiro seccional Jackson Di Domenico foi nomeado presidente da comissão. Para ele, a atuação da Ordem é importante para que as leis se tornem mais objetivas, mais concretas e que não tenham problemas de constitucionalidade. “A OAB dispõe de juristas que podem contribuir para que as leis saiam mais precisas, mais ágeis e mais adequadas àquilo que o legislador pretende trazer ao mundo jurídico”, defende.
 
Os advogados que se interessarem em participar da comissão devem fazer um requerimento com o currículo anexo e protocolar endereçado à Secretaria das Comissões.
 
Fonte: Comunicação Social – Jornalismo da OAB/DF
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Comentário do Gama Livre: Quem sabe agora a CLDF deixa de produzir tanta lambança ao aprovar leis que são mais adiante declaradas inconstitucionais. Em 2011, e também em 2012, houve uma média mensal de três ações diretas de inconstitucionalidade contra dispositivos aprovados pela Câmara Legislativa.