Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 15 de março de 2013

Trânsito louco. Fiscalização zero

Sexta, 15 de março de 2013
Que o trânsito no Distrito Federal se tornou uma zorra, é do conhecimento de todos. Que uma das boas coisas que a cidade do Gama tinha, era o seu trânsito, onde eram necessárias apenas duas sinaleiras. Recentemente foi instalada mais uma, agora em frente da 14ª Delegacia de Polícia. Ali havia uma retenção de veículos. O que acontecia no local foi transferido para a frente do Posto de Saúde 8 e saída do Hospital Maria Auxiliadora.

Acontece que o transporte público no DF a cada dia mais vagabundo se torna, o que provoca a necessidade das pessoas saírem com seus automóveis. Além disso foi o tempo em que não se buzinava, não se parava em fila dupla, e muito menos se estacionava em cima das calçadas. No Gama a coisa está tomando proporção gigantesca, onde no centro da cidade já é muito difícil estacionar e, principalmente circular nos estacionamentos junto às principais lojas. Policiamento que aliviaria esse drama, não há. Muito raramente se coíbe motoristas que estacionam em locais proibidos.

Agora já não é mais raro se encontrar caminhões ocupando parte dos passeios enquanto mercadorias são descarregadas. Isso em pleno horário comercial. Não há a definição dos horários em que tais caminhões podem descarregar no centro da cidade. Fazem o serviço a qualquer hora, atravancando o fluxo de carros. Um exemplo de agressão ao Código de Trânsito pode ser visto nas duas fotos a seguir, imagens de hoje (15/3), por volta das 10 horas.