Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Levy chama jornalistas de filhos da puta; o ministro está precisando de um curso de boas maneiras

Quinta, 22 de outubro de 2015
Da Tribuna da Internet
José Carlos Werneck
Joaquim Levy 
Por causa do dedo enfaixado, Levy se estressou
Segundo post de Ailton de Freitas, no Blog do Moreno, o ministro da Fazenda Joaquim Levy ficou irritadíssimo com os jornalistas durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira, sobre sustentabilidade. Ao lado da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o ministro demonstrando total falta de categoria e despreparo para o importante cargo que ocupa e murmurou um palavrão, em reação à chuva de flashes que recebia, ao deixar à mostra a ponta do dedo indicador da mão direita enfaixado.
— Filhos da puta – disse Levy.
O ministro usava sempre a mão esquerda para segurar o copo. Mas em um momento de distração cobriu recipiente com a mão direita e todos viram o dedo enfaixado.
Realmente, o titular da Fazenda deve está estressadíssimo, por ver que seu ajuste fiscal, já agora totalmente desacreditado, não tem conseguido emplacar, e desconta na Imprensa e na população, que paga o salário dele e é obrigada a assistir cenas lamentáveis como essa.
Talvez seja o caso da presidente Dilma mandar o ministro fazer um curso de boas maneiras na Socila, se é que ainda existe, ou fazer um rápido estágio no Cerimonial do Itamaraty, para poupar o Brasil e o Mundo desses fricotes, que não condizem com a posição que ocupa.