Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 16 de outubro de 2021

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL . MST lança loja online de alimentos agroecológicos e orgânicos no Distrito Federal

Sábado, 16 de outubro de 2021

Vendas online abertas oficialmente neste sábado, 16 - Comunicação MST DFE

Armazém do Campo vai comercializar produtos da reforma agrária e de cooperativas da agricultura familiar e camponesa

Pedro Rafael Vilela
Brasil de Fato | Brasília (DF)

O Distrito Federal vai ganhar uma nova opção para compra de alimentos orgânicos. O Armazém do Campo, espaço de comercialização de produtos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), chega a capital do país trazendo itens oriundos de assentamentos da reforma agrária e de cooperativas de agricultores familiares e camponeses de todo o país, todos eles fabricados dentro de uma perspectiva agroecológica.

As vendas online foram abertas oficialmente neste sábado (16), no site do Armazém.

Entre os produtos industrializados estão arroz, chás, cafés, sucos, geleias, doces, farinha, grãos, cereais, lácteos, chocolates e cachaças. Além dos produtos industrializados do MST de todo o país, o Armazém do Campo DF vai comercializar hortifruti produzidos pelas famílias do MST e cooperativas de Goiás e do Distrito Federal.

Quem comprar no site também poderá fazer doações que serão convertidas em cestas de alimentos a serem distribuídas para populações vulneráveis do Distrito Federal.

Nesta primeira fase, o Armazém do Campo DF vai entregar os pedidos comprados no site para endereços da região central de Brasília: Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste, Lago Norte, Cruzeiro e Noroeste.

As compras serão realizadas por ciclos. Os pedidos feitos de domingo a terça-feira serão entregues às quintas-feiras durante a tarde (13h às 18h). Já os pedidos feitos às quarta e quintas-feiras serão entregues no sábado pela manhã (8h às 13h).

Venda presencial ocorre todos os sábados na Feira da Ponta Norte / Comunicação MST DFE

O lançamento da loja online se soma à venda presencial que ocorre todos os sábados, na SQN 216, final da Asa Norte, conhecida como Feira da Ponta Norte.

No início do ano que vem, será aberta uma loja física do Armazém do Campo DF em Brasília. A inauguração, ainda sem data marcada, está prevista para ocorrer entre fim de fevereiro e início de março.

"O Armazém do Campo DF é uma iniciativa do MST para levar alimentos orgânicos e agroecológicos a toda a população", afirma Sandra Cantanhede, da direção nacional do MST.

Além da capital do país, o Armazém do Campo do MST existe em outras 31 cidades de 13 estados.



Edição: Flávia Quirino