Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Providências aleatórias em tempos estranhos..

Quinta, 28 de outubro de 2021

Hora de ficar trancado, ler muito e meditar. Aprender a fazer compras via internet. Receber o fisioterapeuta em casa duas vezes por semana. Surtar uma vez de quando em vez. Brigar com a sombra. Desistir de entender o Brasil. Apenas tentar aumentar as doações e caridade. Ouvir canções da juventude. Curtir fotos e filmes da minha neta Lua. Lembrar de amigos que perdi de vista. Acariciar minha alma com sonhos possíveis.
Saudar criaturas que nem conheço. Reescrever poemas e publicar novo livro. Recordar os bons momentos sempre. Agradecer estar vivo. Mimar meus gatos. Reaprender a andar depois de vários tombos. Reabastecer o coração de esperança. Orar pelos desvalidos.
Renascer das cinzas todas as manhãs. Fugir dos pensamentos mórbidos. Proteger-se dos demônios sedutores. Emitir luzes de salvação para os seres amados. Chorar tantos cadáveres. Sobreviver lutando. NÃO deixar morrer os ideais de igualdade Recostar-se num ombro amigo. Comemorar a vitória do planeta sobre a inconsequência da humanidade. Partir em paz. Despedir-se do filhão na hora certa. Ressurgir noutra galáxia e finalmente ser feliz. Cida Torneros

--------------------

Cida Torneros é jornalista aposentada e edita no Rio de Janeiro o Blog Vou de Bolinhas.