Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

MPDF lança curso sobre Avaliação de Risco a Mulheres em Situação de Violência

Quarta, 20 de outubro de 2021

Ação educacional contará com convidados do Judiciário e de órgão de apoio psicossocial


[Clique na imagem p/ melhor visualizá-la]


Com o objetivo de capacitar os participantes para a avaliação e gestão de riscos nos casos de violência doméstica e familiar, oferecendo orientação quanto ao preenchimento do Formulário Nacional de Avaliação de Risco, o Núcleo de Gênero e a Secretaria de Desenvolvimento e Educação Corporativa (Secor) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) oferecem ao seu público interno e externo o curso "Aplicação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco a Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar".

O evento será realizado nos dias 4, 5, 11 e 12 de novembro de 2021, das 9h às 12h, com transmissão pelo YouTube, portanto não é necessária inscrição prévia, salvo se haja interesse na emissão de certificado. Neste caso, o participante deve inscrever-se na página do evento: https://www.mpdft.mp.br/ead. Caso seja o seu primeiro acesso, crie sua conta e, após fazer seu login, clique em “Ações Educacionais” e em seguida no nome do curso.

O curso abordará temas como Atuação do Sistema de Justiça no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher; Avaliação de risco nos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher; Políticas públicas de prevenção e gestão do risco e o formulário Nacional de Avaliação de Risco e sua aplicabilidade na proteção integral das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Para ver edital com programação completa, clique aqui.

A programação contará com palestrantes do MPDFT, como o promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar de Brasília e doutor em Ciências Jurídico-Criminais, Thiago André Pierobom; e a analista de Psicologia e mestre em Psicologia, Elaine Novaes Vieira; e convidados, como a juíza Titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taguatinga, Luciana Lopes Rocha; a psicóloga do CEPAV e doutora em Psicologia Clínica, Marcela Medeiros.

Clique nos links para acesso ao curso: 

Serviço

Aplicação do Formulário Nacional de Avaliação de Risco a Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar

Modalidade: Telepresencial
Dia e hora: 4, 5, 11 e 12 de novembro, das 9h às 12h
Carga horária: 12 horas

Local: Canal da Secor no YouTube Ação educacional contará com convidados do Judiciário e de órgão de apoio psicossocial