Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Arquibaldo Carneiro, juiz que já trabalhou no Gama, foi eleito hoje (19/10) novo Desembargador do TJDFT

Terça, 19 de outubro de 2021


Do TJDF
Reunido em sessão extraordinária, nesta terça-feira, 19/10, o Pleno do TJDFT elegeu o Juiz de Direito Substituto de 2º Grau Arquibaldo Carneiro para ocupar o cargo de Desembargador da Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Eleito pelo critério de antiguidade, o magistrado irá ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador João Timóteo de Oliveira. A votação foi unânime e ainda não há data prevista para a posse do novo Desembargador. O magistrado irá compor a 8a. Turma Cível e a 2a. Câmara Cível do TJDFT.

DESEMBARGADOR

Natural de Brasília e formado pelo UniCeub, Arquibaldo Carneiro Portela ingressou na magistratura do DF em 15/4/94, como juiz de Direito substituto, sendo promovido a juiz de Direito, em 2/2/96. No cargo de magistrado, foi diretor do Fórum do Gama e juiz auxiliar no TRE/DF e atuou no projeto Cidadania e Justiça na Escola. Respondia pela 4ª Vara de Entorpecentes do DF, quando foi eleito pelo Pleno do TJDFT para o cargo de Juiz de Direito Substituto de 2º Grau, no dia 26/7/2019, cargo que ocupava até a presente data.

===========
Observação do editor do Blog Gama Livre: Por uns dez anos fui jurado do Tribunal do Juri no Gama. E na quase totalidade desse tempo Arquibaldo Carneiro era o Presidente do Juri. Sempre rigoroso na condução do julgamento, como, entendo, deve ser um presidente de Juri.