Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Magela candidato ao GDF

Quarta, 20 de outubro de 2021



Por Mauro Pinheiro
Ainda não há uma decisão formal do PT do Distrito Federal de apresentar uma candidatura ao GDF, mas não por falta de candidato. Nesse vídeo Magela coloca claramente o seu nome à disposição do partido.

O PT do Distrito Federal ainda vive o dilema de ter ou não ter uma candidatura ao governo do Distrito Federal. Mas não é por falta de nome, porque o ex-deputado Geraldo Magela confirma publicamente em um vídeo dirigido à militância, que quer ser candidato.

A dúvida persiste porque há quem acredite na possibilidade de uma aliança que venha ampliar o palanque de Lula em Brasília. Mas por outro lado há os que avaliam que as possíveis alianças já estão comprometidos com outras candidaturas nacionalmente. Enquanto isso, a decisão que deveria ser tomada no fim de outubro deve ser adiada.

O vídeo do Magela é um sinal de que a militância precisa apressar esse debate. Outro sinal já tinha sido dado por correntes internas que soltaram notas apoiando candidatura própria.

Recentemente, militantes do coletivo Resistência_Ação soltaram um manifesto cobrando que o PT DF não se esconda, não se exima da participação nas próximas eleições. “As eleições de 2022 serão um momento absolutamente importante para retomar o diálogo com a base social do PT e para fortalecer o partido internamente”, aponta o manifesto.

“A militância do PT não é um conglomerado de cabos eleitorais; é gente consciente, sofrida, que constrói o PT na base, enfrentando toda a sorte de ataques nas ruas, na família, no supermercado, onde quer que esteja e é consciente de seu papel, de sua importância e de sua grandeza na construção de uma política com ética e com democracia. Com a decisões democráticas, o PT acertará mais”, conclui o manifesto.

(Mauro Pinheiro)