Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

🌳🌳🌳Fórum Comunitário e de Entidades do Gama (FComGama) convoca reunião de urgência para 19 de novembro. Proposta do governo do DF acaba com as áreas verdes do Gama🌳🌳🌳Participe! Defenda o Gama

Quarta, 14 de novembro de 2018

CONVOCATÓRIA DO FÓRUM COMUNITÁRIO E DE ENTIDADES DO GAMA

PAUTA: AMEAÇA AS ÁREAS VERDES DO GAMA🌳

Foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal no dia 09/11 (página 90) o comunicado de uma Audiência Pública a ocorrer no dia 11/12 (terça-feira) às 18 horas no Auditório no IFB (Gama), Instituto Federal de Brasília,  "com a finalidade de discutir a desafetação de áreas públicas, das quadras 1, 4, 5, 7, 9, 10, 16, 19, 20, 21, 22, 23, 26, 32, 33 do Setor Oeste do Gama, da quadra 5 do Setor Sul e das quadras 03, 10, 11, 15, 21, 22, 40, 43 do Setor Leste, para criação de unidades imobiliárias com uso R2 e R3 e coeficientes de aproveitamento 2 e 4, nos termos dos Art. 3º, 4º, 55, 109 e Mapa 8 da Lei Complementar nº 728, de 18 de agosto de 2006 (Plano Diretor Local do Gama)."

Apesar da linguagem pouco transparente e acessível ao restante da população, o que se busca é o fim das áreas verdes nas entradas das quadras residenciais do Gama.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, as áreas verdes urbanas são consideradas como o conjunto de áreas intraurbanas que apresentam cobertura vegetal, arbórea (nativa e introduzida), arbustiva ou rasteira (gramíneas) e que contribuem de modo significativo para a qualidade de vida e o equilíbrio ambiental nas cidades. Essas áreas verdes estão presentes numa enorme variedade de situações: em áreas públicas; em áreas de preservação permanente (APP); nos canteiros centrais; nas praças, parques, florestas e unidades de conservação (UC) urbanas; nos jardins institucionais; e nos terrenos públicos não edificados.

Se faz importante a mobilização da comunidade para barrar mais esse ataque à nossa qualidade de vida e ao projeto urbanístico idealizado para a nossa cidade.

REUNIÃO:
Dia: 19/11 (Segunda)
Hora: 18h
Local: Espaço de Ideias 
(Quadra 1, Conjunto B, Casa 218/220, Setor Norte, Gama-DF)
🌳ABERTO À COMUNIDADE!🌱
----------
Clique na imagem abaixo e veja áreas verdes do Gama que serão destruídas caso a proposta absurda do GDF seja aprovada. Observe piões amarelos e os esverdeados


Clique na imagem abaixo para melhor visualizar a página do DODF que prevê a audiência pública para discutir a destruição das áreas verdes do Gama.

--------------
Espaço de Ideias, local da reunião do FComGama no dia 19 de novembro, próxima segunda-feira. Participe!