Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 25 de novembro de 2018

"Pérolas" do ideólogo e fazedor de ministros do governo Bolsonaro

Domingo, 25 de novembro de 2018
Do Blog Náufrago da Utopia

"...não é de se admirar que hoje a Teoria da Relatividade é apenas uma empulhação elegante..." (Olavo de Carvalho, o físico)

"Isaac Newton não apenas disseminou o ateísmo na sociedade ocidental mas também uma burrice formidável." (Olavo de Carvalho, o físico)

"Não sei se as vacinas funcionam ou não, mas quem cuidará da saúde dos meus filhos não é a medicina estatal mas sim Nosso Senhor Jesus Cristo." (Olavo de Carvalho, o infectologista)

"Cantor (sic) era uma besta, não sabia distinguir números de nome de números." (Olavo de Carvalho, o matemático)

"O General Geisel era comunista. Mandou prender todos os comunistas porque gostaria de ser o único comunista do Brasil." (Olavo de Carvalho, o historiador do Brasil)

"Einstein e Planck já desmentiram a dualidade cartesiana por completo. Nada é tão arqui-provado como as experiências de quase-morte." (Olavo de Carvalho, o físico quântico)

"A Teoria da Evolução está completamente desmoralizada. Darwin era de uma família de ocultistas e o livro do médico indiano comprova que esta teoria é totalmente furada." (Olavo de Carvalho, o biólogo)

"Quem quer que nunca tenha estudado a Astrologia em algum momento da vida é um idiota." (Olavo de Carvalho, o astrólogo)"

As reservas de petróleo que foram encontradas apenas no Colorado são 20 vezes maior do que da Arábia Saudita, eu li isto no boletim da USGS." (Olavo de Carvalho, o geólogo)

"É mentira que nunca foram encontradas armas de destruição em massa no Iraque, o fato de não informarem não significa que não as encontraram." (Olavo de Carvalho, o analista político)

"Essas religiões afro atraem a desgraça, veja o Haiti, a África." (Olavo de Carvalho, o geólogo)

"Milagres acontecem todos os dias mas são ocultados pela mídia. Na Malásia, uma menina cujo crânio estava rachado, teve seu crânio colado na frente de milhares de pessoas." (Olavo de Carvalho, o perito papal)

"Na Ditadura Militar haviam (sic) eleições democráticas e não havia censura. Existe muito mais censura hoje do que no tempo da Ditadura Militar." (Olavo de Carvalho, o jornalista)

"Cigarro não faz mal, isto tudo é uma empulhação da Indústria Farmacêutica que vendem (sic) remédios que matam a população. Cigarro faz bem para a atividade cerebral e diminui o colesterol, quantas pessoas com Alzemheier fumantes você já viu?" (Olavo de Carvalho, o médico)

"George Bush é vendido para o CFR que é vendido para os grandes atores da nova Ordem Mundial que visam implantar o socialismo em escala global." (Olavo de Carvalho, o analista político)

"O método científico é o pior método para se descobrir qualquer coisa, a humanidade está bestificada pela Ciência, como os Santos percebiam a existência de Deus sem a Ciência? Eu sinto também os desígnios divinos pelo instinto e não pela ciência." (Olavo de Carvalho, o especialista em direito canônico, informando que Deus conversa diretamente com ele)

"Nossa Senhora já explicou que luzes apareceriam no céu e isto seria um sinal de que deve ser feito o Rosário pela Consagração da Rússia ao catolicismo."  (Olavo de Carvalho, o católico)

"A Santa Inquisição reduziu as torturas, coisa que ninguém tinha coragem de fazer, ademais era um Tribunal Democrático que não condenava ateus." (Olavo de Carvalho, o historiador)

"Os negros escravizaram os brancos durante séculos." (Olavo de Carvalho, o historiador)

"As Cruzadas foram uma reação tardia à opressão católica." - Olavo de Carvalho, o historiador medieval)

"A mera pretensão de que a consciência é causada pelo cérebro deve ser rejeitada como uma simples estupidez, uma lenda, crendice." (Olavo de Carvalho, o neurocientista)

"Veja você, a Pepsi-cola usa fetos abortados como adoçante." (Olavo de Carvalho, o químico industrial)
.
Observações do editor: a compilação é de autoria do David Emanuel de Souza Coelho, que também se mostra bastante eclético. Eu, p. ex., desconhecia suas incursões no campo da coloproctologia.


Fiquei surpreso, no entanto, por encontrar um número tão reduzido de pérolas do guru da Famiglia Bolsonaro. Mas, o David me explicou que, como professor, não poderia divulgar as outras 9.471, sob pena de ver questionado seu direito de exercer o magistério. 

Sabem como é, há autoridades educacionais que ainda mantêm uma visão preconceituosa acerca da difusão de afirmações pornográficas e/ou escatológicas. É provável que a coisa mude a partir da posse do inacreditável Ricardo Vélez Rodríguez como ministro da Deseducação.

Aproveito para acrescentar que, apesar da estranheza que está causando, a influência exercidas pelo astrólogo do anticomunismo profissional sobre personagens poderosos, não se trata de uma novidade na História. Outros também a tiveram, como Nostradamus e Rasputin.

A melhor explicação do fenômeno foi dada pelo empresário do ramo do entretenimento Phineas Taylor Barnum, com sua frase antológica: "Nasce um otário a cada minuto". Nada impede que alguns deles se tornem figurões. E que os mais hábeis depenadores de otários obtenham ascendência sobre eles. 

"Vocês precisam acreditar em mim: eu sou astrólogo! Eu sou astrólogo e
conheço História do princípio ao fim!", grita o Raulzito no final da música. 
Mas, não passava de um gracejo. Ele não era nenhum charlatão...