Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Mesa da CLDF e a dança das cadeiras

Segunda, 21 de maio de 2012
Mesa ruim. Poucas cadeiras. Quem quiser um lugar que fique em pé. Não se está aqui falando da Mesa Diretora da CLDF e nem da frenética dança das cadeiras no vai-e-vem de distritais entre o Legislativo e os cargos de secretário do governo.

A história aqui é outra. A Biblioteca da CLDF desde quando a nova sede da Casa passou a ser na Praça Municipal (chamada pelo povo de Praça do Buriti) vem sofrendo muito. Se lá na antiga sede (antes de 2010), no final da Asa Norte, ela ficava num subsolo, hoje, apesar de estar num terceiro andar, a biblioteca diminuiu de tamanho, teve espaços retirados e, pior, continua sem instalações mínimas adequadas para quem lá se dirige e precisa fazer alguma leitura no local.

Em postagem de 27 de março de 2012 o Gama Livre falava do abandono da Biblioteca Paulo Bertran, a da CLDF. Naquela  foram postadas três fotos mostrando a falta de cadeiras e mesas.

Na semana que passou a situação mudou. Mudaram as cadeiras (quatro), mas apenas de lugar. E também lá foram colocadas mesas, mas, pasmem, apenas duas. Duas velhas e inadequadas mesas para aqueles que pretendam realizar alguma pesquisa no acervo da biblioteca. Coisa mais ridícula não há! Não o acervo de livros, mas as mesas.

Veja a seguir fotos do local.  As duas velhas e inadequadas mesas e mais quatro cadeiras. Essas últimas tiradas de outro local do salão da biblioteca, descobrindo um santo para cobrir outro (observe também as fotos da postagem anterior, do dia 27 de março de 2012).

Dê um clique sobre as imagens para vê-las em tamanho maior.

Daqui sairam as cadeiras que foram colocadas nas duas únicas mesas que aparecem na foto anterior.

Afinal, quando a direção da Casa vai cumprir as reiteradas promessas de colocar mesas e cadeiras no local?