Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

DF: Verba para reforma do MAB, enfim, sai

Segunda, 15 de setembro de 2014
Fechado desde 2007, o Museu de Artes de Brasília (MAB) finalmente passará por uma reforma geral para voltar a receber o público no ano que vem.

Segundo a Secretaria de Cultura do DF, serão destinados mais de R$ 3,2 milhões para a restauração total do espaço. Entre as obras programadas para serem realizadas, estão projetos para implantar acessibilidade no espaço cultural e a adequação nos sistemas de combate a incêndios e instalações de ar condicionados.

O projeto de revitalização do museu prevê, ainda, um prédio de três andares com capacidade para receber de maneira permanente até dois mil obras do DF, além de exposições itinerantes...

Um dos pavilhões será destinado à reserva técnica com o acervo, dois laboratórios para restauro, sala para quarentena e triagem das obras, além de auditório com capacidade para 120 pessoas.

Em outro andar, haverá uma área de exposição, banheiros e a parte administrativa. No térreo, os visitantes vão encontrar uma área livre de exposições e café.

O objetivo da iniciativa é colocar o MAB em conformidade com as regras do Conselho Internacional de Museus, para que assim possa funcionar dentro das normas mundiais.

Antes de ser transformado na sede do museu, em 1985, o espaço era um romântico casarão do samba da elite que se mudou para Brasília durante a construção da cidade.
Fonte: Jornal Destak - Blog do Sombra
------------------------
No link a seguir, uma postagem do Gama Livre, de 10 de junho de 2014, mostrando o estado de abandono do MAB. 
Vergonha! Museu de Arte de Brasília (MAB) continua abandonado pelo governo do DF