Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

domingo, 4 de novembro de 2018

Neste 4 de novembro completam exatamente 6 meses da estupidez de um governo com as crianças do Gama. Seis meses do desmonte da Pediatria e Pronto Atendimento Infantil (PAI) do HRG

Sexta, 4 de maio de 2018


Parafraseando o grande educador Darcy Ribeiro, "A crise da saúde em Brasília não é uma crise; é um projeto"

Um governo desgovernado —e no rumo certo da estupidez, do caos na saúde pública— concluiu ontem (4/5) mais uma sacanagem com as criancinhas do Gama. Que morram mais algumas outras dessas criaturinhas, além das que já perderam a vida por falta de atendimento na hora e na qualidade necessária,  no HRG.

O governo Rollemberg e seus "gestores" (entre aspas, entre aspas) na área da saúde, desmontaram o setor de Pediatria do HRG que, na verdade, haviam fechado desde o primeiro semestre do ano passado. Além da Pediatria, lacrado também estava o PAI (Pronto Atendimento Infantil). Mas havia sempre aquela demagogia, mentira até, de que em algum momento mais à frente os dois serviços voltariam a funcionar.
Imagem de vídeo gravado ontem (4/5/2018) durante o desmanche da Pediatria do HRG pelo governo Rollemberg. Os equipamentos, incluíndo móveis, sendo levados. Que maldade, Rodrigo!!!

Uma ação estúpida como o desmonte da Pediatria do HRG na data de ontem, não precisa que seja aqui, e neste momento, muito comentada. Até porque tenho que conter-me no texto. Não posso falar aqui, e agora, o que seria merecido falar, diante da continuidade que haverá de crianças sacrificadas até à morte em razão desse projeto do Executivo para a área da saúde. Especialmente, no caso, para a saúde das crianças e demais moradores do Gama. 

O que também causa espanto, indignação, nojo até, é o silêncio de alguns líderes políticos alinhados com o governo atual. De cócoras, de joelhos, vergando a espinha até o chão, rastejando, mantém-se silentes. Alguns até defendem, por mais incrível que pareça, ações como o fechamento de serviços prestados pelo velho e querido Hospital Regional do Gama. Mas tais líderes vergados estão por aí dizendo que amam o Gama. Que vergonha!



O som do vídeo foi desativado pelo Gama Livre. Perseguição é arma usada pelos indignos. Então...sem som, para dificultar represálias. Não ao editor do blogue, mas ao "cinegrafista".



Memória de um caos:
No final da postagem do link a seguir, você encontra outros links sobre a dramática situação pela qual passa o nosso querido Hospital Regional do Gama. Vale a pena dar uma lida.

Participe da 'Manifestação em defesa do HRG e da saúde da população do Gama' que será no dia 24 de novembro, uma sexta-feira. Veja memória do caos do HRG