Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Tribunal Regional Eleitoral acolhe ações contra Rollemberg e Ibaneis

Quarta, 7 de novembro de 2018
Do Metrópoles
Lilian Than e Gabriella Furquim

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) acolheu duas ações que movimentaram a disputa pelo Palácio do Buriti. O desembargador Waldir Leôncio decidiu avaliar processos por abuso de poder econômico contra os dois candidatos que chegaram ao segundo turno das eleições no DF: o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e Ibaneis Rocha (MDB), chefe do Executivo local eleito.
De acordo com os documentos protocolados na Corte eleitoral, Rollemberg teria usado veículo oficial para distribuir material de campanha. A denúncia foi formalizada pelos advogados de Ibaneis.
Já o processo contra o emedebista nasceu pelas mãos da professora Fátima Sousa (PSol) – que também concorreu ao Governo do Distrito Federal (GDF) – e trata de promessas feitas pelo ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB-DF) durante visita à Colônia Agrícola 26 de Setembro, em Taguatinga. Na ocasião, ele disse que usaria o próprio dinheiro para reconstruir imóveis derrubados pela Agência de Fiscalização (Agefis).
Leia a íntegra no Metrópoles