Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

UPA do Gama. Promessa não cumprida por Rollemberg. R$1,4 milhão enterrado pra nada. E aí, Ibaneis, vai encarar imediatamente? Tem que ser com urgência

Quinta, 3 de janeiro de 2018

Este vídeo foi GRAVADO EM 11 DE OUTUBRO DE 2018. O governador Rollemberg, que em campanha para o Buriti em 2014 prometeu construir a UPA do Gama (DF) —e isso logo no início do seu governo—, chegou em 31/12/2018, último dia de sua gestão, sem cumprir tal promessa. A situação continuou como mostram as imagens de outubro passado. A UPA permanece com o aspecto de "cemitério", palavra usada pelos moradores da cidade para nomear a UPA. Uma vergonha o Estado não ter construído essa Unidade de Pronto Atendimento, onde já foi gasto (enterrado, melhor dizendo) R$1,4 milhão. Até agora, só "pitocos" denunciam que ali seria uma UPA.
A comunidade do Gama torce para que o governador que entrou em 1º de janeiro arregace logo as mangas e, com a máxima urgência, construa a UPA da cidade. Sem esquecer, também, do Centro de Saúde 8, que está fechado e com a reforma parada há anos. O CS8 está "em petição de miséria".