Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

2020: um ano déjà-vu

Quinta, 26 de dezembro de 2019
Do Blog Brasília, por Chico Sant'Anna

Em xeque temas como expansão urbana, crise hídrica, mobilidade, preservação ambiental. O ano de 2020 promete ser mais um daqueles do déjà vu, em que o brasiliense vai ter que se mobilizar para coibir a mão e os olhos gordos, em especial, da especulação imobiliária, mas também de muitas outras forças econômicas e políticas.
Por Chico Sant’Anna
Mais um ano que vai e outro que vem e Brasília, que vai completar 60 anos, vai se defrontar com dilemas antigos, sem contar com os modernos, dentre ele um desemprego galopante. Muitos desses problemas dizem diretamente ao futuro dessa cidade, de como ela será conformada para as novas gerações. Dependendo da escolha feita, poderemos acabar ou agudizar as antigas angustias.
Em xeque temas como expansão urbana, crise hídrica, mobilidade, preservação ambiental. O ano de 2020 promete ser mais um daqueles do déjà vu, em que o brasiliense vai ter que se mobilizar para coibir a mão e os olhos gordos, em especial, da especulação imobiliária, mas também de muitas outras forças econômicas e políticas.