Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Senador Contarato critica Bolsonaro por afirmação contra Paulo Freire

Terça, 17 de dezembro de 2019
Da Agência Senado/Rádio Senado

O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) sugeriu, nesta terça-feira (17), em Plenário, que o presidente da República, Jair Bolsonaro, "limpe a boca" antes de fazer qualquer menção ao patrono da educação brasileira, Paulo Freire.

Ele disse isso ao lamentar que Jair Bolsonaro tenha se referido a Paulo Freire como um "energúmeno". Na opinião do senador, energúmeno é quem, na presidência da República, não executou nem 8% do orçamento da educação infantil em 2019.

"Energúmeno", continuou Fabiano Contarato, é um presidente da República que não age como estadista, que não sabe respeitar as instituições nem os demais poderes, que manifesta ser racista, misógino, e está preocupado em aprovar propostas que aumentam a desigualdade social.

— Ah, senhor presidente, busque o dicionário, aprenda o que que é energúmeno, tome a postura como presidente da República Federativa do Brasil, porque isso o senhor está longe de ser. O senhor faria muito pela nação brasileira se renunciasse. Não só pela nação brasileira, mas pela população mundial, porque o desmonte está sendo operacionalizado no Brasil, seja na educação, na segurança, na saúde, no meio ambiente — sugeriu.
=========================

Foto: Taciano/Blog Gama Livre