Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Setorial Ecossocialista Paulo Piramba. Nota sobre o assassinato do ambientalista Francisco Sales, ocorrido ontem (18/12) no Maranhão

Quinta, 19 de dezembro de 2019


SETORIAL ECOSSOCIALISTA PAULO PIRAMBA

O ambientalista Francisco Sales foi assassinado na manhã de 18.12.2019, em sua residência no povoado Centro do Totô, município de Zé Doca-MA. Atingido com dois tiros na parte de trás da cabeça, sua morte assemelha-se muito com  um crime encomendado.

Sales vinha recebendo ameaças de morte de políticos locais por sua atuaçao em defesa da preservação da natureza e também por sua atuação nas redes sociais, onde denunciava irregularidades nas administrações municipais de Zé Doca e Araguanã.

Atualmente, estava na linha de frente da defesa de mais de 300 hectares de mata fechada na Floresta Amazônica, conhecida como Mata São Pedro. 

O Setorial Ecossocialista Paulo Piramba do PSOL se solidariza com seus familiares nesse momento de dor. Exigimos que o seu assassinato covarde seja investigado e que  as autoridades locais garantam a preservação da Mata São Pedro, apure as irregularidades das administrações municipais denunciadas, bem como identifique e puna os culpados pelo assassinato.

Francisco Sales, presente!