Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

🌳PARQUE ECOLÓGICO DO GAMA.🌳 Assinado decreto de criação

Quinta, 19 de dezembro de 2019
🌳PARQUE ECOLÓGICO DO GAMA🌳
Ontem [terça-feira, 17 de dezembro de 2019] o Governador publicou o Decreto 40.316 [pág. 1 e 2 do DODF de 17/12/2019. Leia aqui] que cria o Parque Ecológico do Gama e estabelece a sua poligonal e finalidades.

Apesar de acreditarmos que o Decreto não é o ideal, visto que mantém o status de intocável em alguns dos invasores históricos do parque, reconhecemos a sua importância e qualidade técnica, sendo uma vitória da comunidade que luta há mais de 30 pela implementação efetiva do Parque.

Ao longo dos últimos cinco anos, o Gama Verde levantou a causa do Parque como a sua principal pauta, participando ativamente de reuniões, audiências públicas, Grupo de Trabalho dos Parques do Gama, somando esforços à comunidade por meio do Fórum Comunitário e de Entidades do Gama, bem como guerreiros históricos como o Alex.

Ingressamos com 2 Ações Populares na Vara de Meio Ambiente, protocolamos um total de 25 denúncias, estivemos presentes em três audiências públicas, passamos por 3 governadores e 7 administradores regionais, e nada disso foi fácil.

Gravamos esse vídeo para esclarecer e alertar a comunidade contra oportunistas de plantão, deixando claro que essa é uma vitória da comunidade, fruto da mobilização e da luta incansável da comunidade, sendo uma vitória coletiva, logo, ninguém individualmente tem o direito de reivindicar uma conquista coletiva como sua.

📺ASSISTA O NOSSO VÍDEO:
🌱Gama Verde🌱

===========
Do Blog Gama Livre, uma informação: No vídeo do link acima, quem fala é o ambientalista Juan Ricthelly, coordenador da ONG Gama Verde.