Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

sábado, 7 de dezembro de 2019

Blitz verifica principais problemas de acessibilidade no Setor Central do Gama

Sábado, 7 de dezembro de 2019
Do Portal Gama Cidadão

Na manhã deste sábado (07/12), em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência", com o objetivo de garantir acessibilidade, aconteceu o “Passeio de Conscientização sobre Acessibilidade do Gama”.


A inspeção percorreu pelo Setor Central da cidade. Percorrendo um total de 2,30 km, trouxe o slogan, “Gama Acessível Eu Visto esta Camisa!”. A ação é uma iniciativa da Defensoria Pública local e da Associação dos Deficientes do Gama e Entorno (ADGE). O evento contou com o apoio do Círculo do Pedal; Associação Comercial e Industrial do Gama (ACEIG); Administração Regional do Gama; Detran, 16º GBM – Grupamento de Bombeiro Militar – Gama e o 9º Batalhão de Polícia Militar do Gama. Além da cobertura do portal Gama Cidadão, e da presença das pessoas com mobilidade reduzida. 
Durante a vistoria, as equipes analisaram principalmente o nível de acesso nas calçadas e no comércio local. No calçamento foram encontrados irregularidades como buracos, calçadas quebradas, tampa de bueiros expostos, postes de concreto em locais impróprios, além de placas de sinalização. Diversos todos obstáculos no caminho dos cadeirantes que não contam com rampas de acesso a muitos estabelecimentos e atendimento adequado.