Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Brasília ganha voo direto para o Paraguai

Terça, 17 de dezembro de 2019
O primeiro voo entre Assunção e Brasília ocorreu dia 15 de dezembro, com um CRJ200 da Paranair. Foto de Felipe Menezes – Inframérica

O Paraguai possui o quarto maior fluxo de turistas ao Brasil. Em 2017, foram 336.646 mil pessoas. Os destinos preferidos são Foz do Iguaçu e o Rio de Janeiro. Brasília, agora, espera poder abocanhar um pouco desse contingente.

Por Chico Sant’Anna
Já está operando o voo Brasília-Assunção, capital do Paraguai. A nova frequência internacional é direta, com duração de duas horas e meia.  Os voos serão realizados diariamente, com chegadas às 18h40 e partidas às 20h15. Os voos são da Latam mas serão operados pela empresa paraguaia Paranair, em aeronaves Bombardier CRJ 200, que acomodam 50 passageiros, todos em classe econômica.

Brasília é a terceira cidade que mais recebe voos internacionais diretos do país, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Com o início dessa mais nova rota, o DF passa a contar com 53 frequências semanais de voos internacionais diretos. Os destinos são a Argentina, Chile, Estados Unidos, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana (Punta Cana) e, agora, o Paraguai.