O PCdoB já foi um partido altivo, que defendia os interesses nacionais e os interesses dos trabalhadores brasileiros. Agora, a única preocupação do partido é defender os interesses de seus integrantes, que vivem pendurados nas tetas dos governos federal, estaduais e municipais.
A desfaçatez é tamanha que os tais “comunistas” produziram um documento sobre os leilões do pré-sal. Para o partido, o centro da controvérsia no leilão do Campo de Libra reside no resguardo da soberania nacional. Com o título “Explorar, com soberania, o pré-sal e aplicar sua riqueza no desenvolvimento do Brasil”, o documento crava:
“No nível atual de desenvolvimento das forças produtivas no Brasil, temos a convicção de que é preciso agregar investimentos privados, por mecanismos diversos, entre os quais, na área petrolífera, contratos, de concessão ou de partilha da produção. Os contratos devem promover desenvolvimento, resguardando a soberania nacional, a qualidade do serviço e os direitos dos trabalhadores”.
Traduzindo: a culpa é do “nível atual de desenvolvimento das forças produtivas do Brasil”. E o documento do PCdoB vai ganhar o Troféu da Melhor Puxada de Saco de 2013.
Fonte: Tribuna da Imprensa