Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Queda de braço no GDF

Terça, 29 de outubro de 2013
Do Blog do Mino

A queda de braço entre o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o Secretário de Habitação, Geraldo Magela, terá a população de Brasília como vencedora. O Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) que permite uma verdadeira invasão no projeto arquitetônico da Capital da República  está com seus dias contados.

O protejo que tramita na Câmara Legislativa tem o total interesse do secretário, Geraldo Magela, que vai movimentar bilhões de reais com o patrimônio da TERRACAP. Agnelo Queiroz já reconhece a manobra política de Magela e vai usar a base do governo para frear o tal projeto.

O argumento do governador será a aproximação de Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do PSOL que saiu em defesa da população contra a destruição do Patrimônio Cultural da Humanidade, título dado pela UNESCO.

Segundo Toninho do PSOL, o projeto ignora os finos traços do saudoso arquiteto, Oscar Niemeyer. Toninho disse se juntar com a população para evitar tamanha brutalidade com o patrimônio da humanidade.