Imprensa é oposição. O resto é armazém de secos e molhados."

(Millôr Fernandes)

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

"Cerveja também é álcool"

Quinta, 24 de outubro de 2013

Congresso Nacional: Inclua qualquer bebida alcoólica dentro das restrições à propaganda de álcool
Parece incrível, mas a cerveja não é considerada bebida alcólica pela nossa legislação! O resultado: todos os dias milhões de crianças e adolescentes são expostos a uma enxurrada de comerciais maravilhosos, criados especialmente para perssuadí-los de que quem bebe cerveja é feliz. 

O Minstério Público lida com inúmeros casos de consumo excesivo de bebida alcólica, que são cada vez mais precoces e abusivos. São crianças e adolescentes com uma probabilidade altíssima de se tornarem alcoólatras, e eles não são poucos. 

Pensando neste grave problema, o Ministério Público de São Paulo acabou de lançar a campanha "Cerveja também é álcool", para que a cerveja seja incluída nas restrições publicitárias que bebidas mais fortes já seguem.


O que eles querem é simples: diminuir o teor que define o que é bebida alcólica para 0,5 grau, ao invés de 13 graus, como é hoje. Se isso acontecer, a cerveja será enquadrada em todas as restrições publicitárias que já se aplicam a outras bebidas alcólicas, como por exemplo, só podendo veícular comerciais em TV e rádio entre 21h e 6h. 


Obrigada, 
Graziela Tanaka, Change.org